sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Caldeirão Verde e Caldeirão do Inferno: Tudo o que precisas de saber! + Fotografias



Olá a todos! Antes de mais, peço desculpa por não ter publicado nada na Terça, mas não consegui arranjar tempo para a completar. De qualquer maneira, hoje vim falar-vos de um percurso pelo meio das serras da Madeira que se chama Caldeirão Verde, sendo que no final desse percurso podem segui r para o Caldeirão do Inferno. Queres saber mais? Clica para continuares a ler!


O percurso inicia-se nas Queimadas, em Santana. Podem optar por fazer só o Caldeirão Verde, ou continuar para o caldeirão do Inferno. Se escolheres ficar pelo Caldeirão Verde, esperam por ti 6,5 km de ida e volta, sendo que precisas de voltar para trás, visto que não tem estrada no final. São um total de 5 horas e meia. O percurso inclui 4 túneis, por isso é aconselhado que leves uma lanterna e estejas sempre atento, pois existem túneis que são muito baixos e tens que te baixar. Aconselho também que leves calçado antiderrapante, pois o piso pode estar escorregadio. Não te esqueças de levar água e snaks para te aguentares durante o percurso.




No inicio, tanto vais conseguir observar algumas zonas habitadas no fundo das colinas como vão haver zonas onde vais estar rodeado por árvores, cuidado não batas com a cabeça nas árvores! O final do percurso é marcado por uma cascata enorme e uma lagoa, mas não arrisques a nadar, porque a água é muito gelada! Podes aproveitar para descansar e regressar ou continuar para o Caldeirão do Inferno.



Se quiseres continuar, aqui está o que precisas de saber:
Apesar de ser uma caminhada de mais 2,2 km, tens de ter em conta que vão acabar por ser 4,4 km com a ida e volta, e que vais estar mais cansado do que quando começaste, e vai acabar por ser uma caminhada muito mais cansativa, visto que nos últimos 0,9 km vais te deparar com umas escadas muito íngremes ( as escadas não são durante todos os 900 metros!). Após subires essas escadas vais apanhar mais uns túneis, e vais ter de escolher entre três deles, sendo que dois não têm fim e são perigosos. Usa as seguintes imagens como guia para escolheres o túnel certo.


É simples, segue os carris no chão e vira logo no pequeno túnel à direita, não há que enganar! Tem cuidado para não caíres na levada e não escorregares! No restante percurso, as imagens falam por si!






Espero que tenham gostado :) Qualquer dúvida que tenham, sintam-se livre para nos perguntar!
Abraços 


2 comentários: