domingo, 26 de outubro de 2014

Salvador Dali e a sua arte


Olá gente! Tudo Bem? Como reparam estes dias/semanas não temos publicado mas hoje trago-vos duas publicações.Bom...como sabem muitas pessoas dizem que a arte é algo inspirador e que é uma forma de expressar  os sentimentos e até de dar asas de uma certa forma à nossa imaginação, e como estes dias tenho estado com uma febre de pouca criatividade (para postar) lembrei-me  de pintores e escritores famosos que se inspiram em algo par pintar ou escrever (uma árvore;uma montanha;um romance...) então nesta primeira postagem inspirei-me na arte de sarlvador dali que inventa figuras imaginárias inspirando-se com as reais.
Lá em baixo vai haver várias imagens mas como não são no  mesmo site não vou por os créditos mas se se importam  comentem S2.













E ainda tem muitas mais obras feitas por este pintor que nos inspira no dia a dia.

Salvador Dali                                                                                                                                          



Salvador Domingo Felipe Jacinto Dalí i Domènech nasceu às 8h45 da manhã de 11 de maio de 1904, no número vinte da carrer (rua) Monturiol da vila de Figueres, Catalunha, Espanha. O seu irmão mais velho, também chamado Salvador (nascido em 12 de outubro de 1901), morreu de gastroenterite, nove meses antes, em 1 de agosto de 1903 ". O seu pai, Salvador Dalí i Cusí, era um advogado de classe-média, figura popular da cidade e senhor de um caráter irascível e dominador; a sua mãe, Felipa Domenech Ferrés, sempre incentivou os esforços artísticos do filho. Dalí também teve uma irmã, Ana Maria, que era três anos mais nova. Em 1949, ela publicou um livro sobre o seu irmão, "Dalí visto pela sua irmã".
Dalí frequentou a Escola de Desenho Federal, onde iniciou a sua educação artística formal. Em 1916, durante umas férias de verão em Cadaquès, passadas com a família de Ramón Pichot, descobriu a pintura impressionista. Pichot era um artista local que fazia viagens frequentes a Paris. No ano seguinte, o pai de Dalí organizou uma exposição dos desenhos a carvão do filho na sua casa de família. A sua primeira exposição pública ocorreu no Teatro Municipal em Figueres em 1919.
Em fevereiro de 1921, a sua mãe morreu de cancro da mama. Dalí, então com dezesseis anos de idade, disse depois da morte da sua mãe: "foi o maior golpe que eu havia experimentado em minha vida. Eu adorava-a… eu não podia resignar-me a perda de um ser com quem eu contei para tornar invisíveis as inevitáveis manchas da minha alma". Após a morte de Felipa Domenech Ferrés, o pai de Dalí casou-se com a irmã da falecida esposa. Dalí não se ressentiu por este casamento, como alguns pensaram, pois ele tinha um grande amor e respeito por sua tia.
Grande postagem, grande Salvador Dali e grande resume da sua beografia, quem sober este texto de cor já se considera fã deste pintor. :D 
Lembram-se da segunda postagem que eu ia postar hoje... mudança de planos será amanhã mas posso já dar um avanço, a postagem falará de como fazer sabão líquido para a máquina.
Beijos!!!!

2 comentários:

  1. Muito criativa essas pinturas, eu conheço já algumas pinturas dele, tem aquela muito famosa também: A Persistência da Memória. São incríveis, adorei.
    Beijos♥

    ResponderExcluir
  2. Gisele vou ser sincera se não fosse a minha prof. de Expreçao plastica (E.T) eu não o conhecia mas já tinha ouvido o nome dele
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir